você está em: home >> o que fazer

O que fazer

Praias

Use os filtros acima para refinar os resultados na listagem

Praia da Pedra do Sal

Piauí | PARNAÍBA
Clique para ampliar.

Localizada na Ilha Grande de Santa Isabel,  a 15 km da sede do Município, com excelente acesso. Possui cerca de 8 km de extensão de faixa larga de areia, águas claras, dunas, morros e  um conjunto de rochedos graníticos que avança para o Oceano Atlântico, dividindo, assim, a praia em duas partes: a chamada Praia Mansa, propícia aos banhistas e a Praia Brava, mais propícia para esportes náuticos, como o Surf e o Kite Surf.  O nome Pedra do Sal vem das formações de sal nas concavidades das pedras graníticas, em virtude da evaporação das águas do mar nelas depositadas. De acordo com alguns estudiosos, na antiguidade, esta praia foi visitada por navegadores fenícios que utilizavam o local para experiências astronômicas e possíveis contatos com seres extraterrestres; outros dizem que embaixo dos grandes blocos de terra, se encontram escondidos tesouros deixados pelos navegadores. Lá existe o Farol, que data de 03 de maio de 1873, construído pelo Ministério da Marinha.

 
Adicionar ao planeje sua viagem

Praia da Tatajuba

Ceará | CAMOCIM
Clique para ampliar.

 Localizada no lado oeste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste. Cercada de dunas brancas, coqueiros e vastos manguezais, a praia lembra um paraíso perdido. O Morro Branco existente no lugar é uma das dunas mais altas do litoral cearense. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú. A praia faz parte de uma grande área de preservação ambiental (APA). Acesso só com bugue ou veículo com tração nas 4 rodas - 40 km.

 
Adicionar ao planeje sua viagem

Praia das Barreiras

Ceará | CAMOCIM
Clique para ampliar.

 A Praia das Barreiras, na foz do rio Coreaú, a 3 Km do centro de Camocim, nos oferece uma visão panorâmica a partir de suas falésia elevadas, de onde vislumbram-se o mar aberto, grande parte da costa leste do município, até a praia das Imburanas, as alvas dunas da ilha da Testa Branca, os manguezais da foz do rio e a orla marítima da cidade. Porto pesqueiro - leste.

 
Adicionar ao planeje sua viagem

Carregando...

© 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved. produzido pela cjflash