você está em: home >> o que fazer

O que fazer

Vivências

Vivências A Emoção de Novas Descobertas

Quer ampliar seus horizontes?
Fugir da rotina de grandes cidades?
Conhecer novos estilos de vida?
Descobrir seu potencial em atividades diferenciadas?
Deixe se envolver pela Rota das Emoções!
Uma viagem na busca da sabedoria dos moradores de três Unidades de Conservação do patrimônio natural, vivenciando experiências e usufruindo da essência dos locais visitados. Venha e se surpreenda!

Classificação das vivencias:

Use os filtros acima para refinar os resultados na listagem

Rancho do Pescador

|

Categoria: SUPERANDO ALGUNS LIMITES
Descrição:  Saída do Porto dos Tatus pelo labirinto de igarapés do Delta do Parnaíba, passando pela Ilha das Canárias, percorrendo o Igarapé dos Poldros com sua majestosa fauna e flora, até o encontro de quilômetros de praia deserta de águas calmas e esverdeadas, onde faremos um mergulho para contemplar a natureza, seguida por uma parada no ‘Rancho do Pescador’ de alcunha Paulão que irá mostrar, com um mergulho em frente ao seu rancho, no rio de águas salgadas, como se faz a cata de um dos crustáceos mais cobiçados da costa Deltaica, a ostra gigante, para degustação in natura e assada na fogueira. Após a degustação de ostras, será servido no rancho um almoço preparado em forno à lenha (arroz, mariscada, farofa), salada verde, vinagrete e peixes assados no estilo da cultura indígena, robalo grelhado e tainha escalada, ambos assados na brasa
Quem Oferece: CLIP ECOTURISMO E AVENTURA
Email: diretoria@clipecoturismo.com.br
Serviços:  Vivenciar de forma real a cultura dos nativos, em um ambiente inexplorado e ainda preservado da influência do mundo externo.
Agendamento Prévio: Sim

Safari no Delta – (diurno)

|

Categoria: SUPERANDO ALGUNS LIMITES
Descrição:  Tour em lancha pelo Delta do rio Parnaíba até chegar no igarapé do Guirindó. Lá, seguimos em canoa a remo para observação de animais (jacarés, macacos...) e fazer a atividade da pesca da piranha. Tem uma duração de 4h a 5h.
Quem Oferece: RASTRO NORDESTINO
Email: atendimento@rastronordestino.com
Agendamento Prévio: Sim

Pescaria de linha as margens do Rio Timonha

Ceará | CHAVAL

Categoria: VIVENDO NOVOS FAZERES
Descrição:  Pescaria de linha as margens do Rio Timonha em Chaval, com direito a história de pescador e uma descrição do local. O cliente poderá vivenciar essa pesca que é tipica de Chaval.   Diferencial da Vivência: Contato com a comunidade local, figuras regionais, contação de história de pescador. O cliente poderá experimentar outros tipos de pesca e o diferencial que o peixe pescado será preparado na Barraca Brisa
Quem Oferece: José Antonio de Souza / Felitita da Silva Souza
Email: felitita.silva@gmail.com
Agendamento Prévio: Sim


Carregando...

© 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved. produzido pela cjflash